Mudanças tecnológicas contribuem para a eficiência dos canais de venda

Centralização de informações, integração de canais e automatização de processos são mudanças tecnológicas que tornam as empresas mais competitivas

Responsáveis por revolucionar a área de vendas, as mudanças tecnológicas tornam as empresas mais competitivas e mais eficientes. Essa transformação é resultado da digitalização de todos os processos que incluem as operações diárias dos times e de vendas.

 

Entretanto, para a conquista de resultados realmente significativos, não adianta apenas adotar ferramentas tecnológicas. É necessário que essa evolução digital faça parte da cultura do negócio e esteja em todas as etapas, desde a aquisição de clientes até a venda, contratos e acompanhamento de resultados.

 

Com consumidores sempre exigentes em relação à qualidade e atendimento e um mercado sempre em evolução, as empresas precisam estar preparadas e investir em ferramentas que colaborem para potencializar seus canais de venda e automatizar toda a operação.

 

Vale lembrar que as mudanças tecnológicas impulsionam os negócios, permitindo criar relações boas e duradouras com os clientes. Portanto, buscar a melhor ferramenta para otimizar os diferentes canais de venda faz toda a diferença nos resultados de uma companhia.

Mudanças tecnológicas e a centralização de informações

A operação de KDS (Kitchen Display System), Chame Senha e Despacho é centralizada em uma única plataforma, preparada para atender fiscalmente NFC-e, SAT, MFe e ECF-PAF-SC, e vem acompanhada de uma versão Lite do sistema de Gestão Empresarial (ERP) 100% web e em tempo real.

 

A interface dessa retaguarda é intuitiva e fácil para a construção e gestão do DRE, fluxo de caixa e estoque.

Experiências eficientes

Mais do que a modernização do negócio, as mudanças tecnológicas chegaram para transformar a experiência do cliente. As soluções de gestão simplificam a rotina e contribuem para uma gestão mais estratégica do negócio, sempre centrada no cliente, permitindo alta personalização e aumentando a conversão de novos clientes.

 

Mas, no dia a dia de fato, há processos que são aperfeiçoados a partir da implantação da tecnologia, confira.

Processos automatizados

Sem automação dos processos, a transformação digital nunca estará completa. São inúmeras as possibilidades para atendimento, por exemplo, como os chatbots, que permitem interações 24h sem a necessidade de interação humana. São soluções como essa que transformam a experiência do cliente.

Acesso a dados

Com a ajuda da tecnologia, é possível captar uma grande quantidade de dados, que colaboram para analisar tendências de mercado, desempenho do negócio e comportamento dos clientes. Ter à disposição esses dados organizados ajuda as empresas a tomar decisões mais estratégicas e direcionadas.

Experiência omnicanal

A empresa precisa entender hábitos de compra de seus consumidores para saber como e onde encontrá-los, e, assim, poder investir na comunicação mais adequada. Quando esses pontos de contato forem definidos, é possível personalizar o atendimento de acordo com as características da persona do negócio. A tecnologia permite essa integração de maneira eficaz, criando uma experiência omnicanal – desde um ponto físico até o comércio eletrônico, é expectativa dos consumidores interagir com as marcas de forma consistente em todos os pontos de contato. Independentemente do canal escolhido, a experiência será a mesma.

Sucesso na experiência

As interações e contato que os clientes têm com uma empresa e como se sentem em relação a isso moldam sua experiência. Se esse contato é positivo e supera expectativas, a chance de reter e fidelizar o cliente é muito maior, além de colaborar com a reputação no mercado.

Operação eficiente

A tecnologia promove a centralização de toda a operação, possibilitando uma visão geral do negócio. O resultado é visto em melhores entregas, além de colaborar para a identificação e correção de falhas com maior agilidade.

 

Empresa pioneira da gestão em nuvem, a GCOM é experiente no universo do empreendedorismo. Toda a gestão pode ser realizada pelo GCOM App Manager, com dados como faturamento, ticket médio, quantidade de vendas, cancelamentos, tempos, entre outros, fornecidos em tempo real para consultas e tomadas de decisão mais ágeis.

 

Para atender qualquer canal de venda (local ou delivery), em todas as modalidades disponíveis (balcão, mesa, comanda, retirada e delivery), a empresa oferece o GCOM PDV Food. O menu de vendas e gestão de cardápios é flexível e está disponível para atender a operação de negócios de qualquer tamanho, sejam pequenos ou grandes.

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