Mais conhecido como o “cérebro” de uma operação, o sistema Enterprise Resource Planning (ERP) processa, armazena e distribui os principais dados e informações do negócio, centralizando todos os setores de uma empresa com eficiência e inteligente.
O ERP não só ajuda a organizar fluxos e processos internos, como também apresenta dados confiáveis e organizados em tempo real, que colaboram para a tomada de decisões estratégicas.
Com a simplificação de processos e centralização de operações, o ERP também consegue cruzar os dados e oferecer informações relevantes sobre comportamento e consumo das pessoas, que colaboram com o desenvolvimento de ações de retenção e fidelização de clientes.
Programas de recompensa ou de fidelidade são soluções muito eficientes para o fortalecimento do relacionamento entre clientes e marcas. Isso porque eles oferecem vantagens para os dois lados: o estabelecimento retém e fideliza o cliente; o cliente recebe benefícios, descontos etc.
Um programa bem estruturado é essencial para o incentivo a relacionamentos duradouros com os clientes, proporcionando experiências positivas, promovendo maior satisfação e aumentando a frequência de compras. A integração com um ERP é um facilitador desse fluxo.
Com opções de personalização de ofertas e o acompanhamento constante das preferências de seus clientes, um sistema ERP trabalha para armazenar dados e reunir dados que são importantes para entender o perfil dos clientes e, assim, oferecer recompensas mais assertivas.
Com a centralização das informações e dados, o ERP se torna uma ferramenta bastante estratégica na criação de programas de fidelidade personalizados de acordo com as preferências e perfis dos clientes. Conheça as vantagens:
Seja por meio de ofertas direcionadas e personalizadas, descontos exclusivos ou vantagens oferecidas, um programa de recompensas ajuda a criar vínculos fortes em consumidor e marca, aumentando o engajamento.
A integração de dados facilita a gestão do programa de recompensas, para que seja atribuído, de forma automática, conforme consumo do cliente e as regras pré-estabelecidas pela marca. Além disso, as ofertas podem ser ajustadas sempre em tempo real, de acordo com o comportamento do cliente, melhorando, assim, a experiência e jornada do cliente.
Quando você investe em um ERP, é possível reduzir custos operacionais, padronizar processos, tomar decisões mais estratégicas e aumentar a segurança da informação.
Então, para escolher o melhor ERP para o seu negócio, fique atento a três dicas:
Entenda as necessidades do seu negócio: faça o levantamento de quais são os dados e as áreas que demandam maior controle na sua empresa; quais processos devem ser automatizados; e quais atividades terão mais ganho com esse sistema de gestão;
Conheça as funcionalidades do ERP: procure por uma solução que possa ser personalizada de acordo com as necessidades identificadas na primeira etapa. E vá além, saiba se essa solução permite a integração com outros sistemas já usados pela empresa;
Avalie a reputação e especialização da empresa que fornece o ERP: converse sobre como será o suporte, implantação e consultoria sobre o sistema escolhido. É muito importante escolher parceiros que tenham experiência no mercado e que estarão lado a lado para as recomendações necessárias.
O GCOM ERP é a solução de Gestão Empresarial da GCOM. Com módulos necessários para gestão contábil, fiscal, financeiro, produção, estoque, compras e vendas, o sistema tem como premissa a facilidade de integração com as soluções dos principais players do mercado.
A ferramenta permite a integração dos departamentos da sua empresa em uma única plataforma 100% cloud, acessível em tempo real.
Integrado ao sistema ERP, a GCOM disponibiliza seu sistema de Fidelidade, serviço que combina um programa de fidelidade e relacionamento de pontos ou cashback, uma plataforma de avaliações baseada em NPS e/ou CSAT com perguntas personalizadas, uma Cuponeria omnichannel que permite resgate de recompensas em diversos canais, além de um poderoso recurso “Indique um Amigo” (Member Get Member).
O GCOM Fidelidade proporciona fidelização, compreensão de perfil de consumo dos clientes e a capacidade desenhar estratégias de comunicação personalizadas para o cliente para oferecer ofertas assertivas. Ele é composto pelos seguintes módulos: Programa de Fidelidade, Avaliações, Member Get Member e Cuponeria.
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