No início de 2020, vimos o mundo começar uma transformação de hábitos para se adaptar à nova realidade. Era o começo do avanço da Covid-19, e todos fomos obrigados a lidar com novas medidas, como o fechamento de lojas, distanciamento social etc.
Um dos setores muito impactado foi o de alimentação, como bares e restaurantes. E as modalidades que ganharam muito destaque foram o delivery e o take away (modalidade “retirada no local”), soluções encontradas para que o setor pudesse continuar funcionando.
Desde então, a logística omnichannel – estratégia que integra os canais de venda online e offline de uma empresa – tem se transformado para poder garantir uma ótima experiência para os clientes, pensando cada vez mais em velocidade e qualidade da entrega.
Os benefícios que direcionam o crescimento da operação de delivery e take away são conveniência e praticidade. E a forma mais simples de aumentar a competitividade da logística é oferecer mais opções de entrega ao cliente.
O ponto de virada é como implantar esse processo de forma eficiente. Uma alternativa é investir em uma plataforma de gestão de pedidos, que centraliza todas as informações que circulam nos diferentes canais.
A tecnologia ajuda os bares e restaurantes no caminho para promover a correta gestão do delivery. Hoje, a inovação atua como um braço direto na realização de inúmeras tarefas, evitando erros durante todo o processo.
A GCOM oferece o GCOM PDV FOOD, software que é altamente flexível para atender qualquer canal de venda (local ou delivery) nas mais diversas modalidades: balcão, mesa, comanda, retirada (take away). O menu de vendas e gestão de cardápio é centralizado atendendo qualquer operação de food do SMB (Small and Medium-sized Business) e as grandes redes.
A solução da GCOM é a única que apoia a operação com Kitchen Display System (KDS), Chame Senha e Despacho, tudo centralizado em uma única plataforma. Também é preparada para atender fiscalmente NFC-e, SAT, MFe e ECF-PAF-SC.
Além disso, a GCOM PDV FOOD é acompanhada de uma versão Lite do sistema de Gestão Empresarial (ERP), que é 100% web e fornece informações em tempo real. Com interface intuitiva, é simples para a construção e gestão do DRE, Fluxo de Caixa e Estoque.
A plataforma se conecta com diversas soluções e parceiros do mercado:
– Serviços de conciliação (Bancos, Cartões, IFood, Rappi)
– Originadores do Mercado (IFood, Rappi e outros)
– Parceiros de Logística
– Programas de Fidelidade
– NPS & Avaliações
– TEF
– Autoatendimento
– E-commerces
Em todo esse processo, a solução correta de gestão ajuda o empreendedor a organizar e automatizar a logística, a partir de regras de negócios e considerando todos os fatores do negócio. Entenda as vantagens:
Obter informação do estoque em tempo real é o grande desafio da logística omnichannel. Com a tecnologia certa e personalizada para o negócio, todos os dados são centralizados, e é possível ter uma visibilidade para tomada de ação rápida e estratégica.
A partir de uma visão geral do seu estoque, o empreendedor consegue oferecer custos competitivos para as entregas e oferecer outras opções além do deliver que façam mais sentido para o cliente.
A logística multicanal diminui a necessidade de ter um estoque grande ou de movimentações de produtos até a casa do cliente, com novas opções de entrega a escolha do consumidor. Isso também impacta no valor do frete, aumentando, muitas vezes, a taxa de conversão da venda.
Uma boa gestão de delivery, feita com estratégia e eficiência, impacta positivamente no resultado e na operação do negócio. Por isso é tão importante contar com o parceiro e tecnologia corretas.
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